9 viagens insanas para corajosos

A maioria das pessoas prefere tirar férias para relaxar, mas existem outras que preferem uma experiência um pouco mais “agitada”. Então, se você é dos que preferem um pouco mais de adrenalina em sua viagem de férias, você veio ao lugar certo. Mas se você não é corajoso, talvez esse post não seja pra você. Que tal alguma dessas viagens insanas?

  1. Mergulhar com tubarões brancos na África do Sul

Quem vai à África do Sul aproveitar as lindas praias espera não encontrar os temidos tubarões brancos. Mas há quem seja corajoso o suficiente – ou maluco o suficiente – para mergulhar com essas feras marítimas dentro de uma gaiola de ferro. Os guias levarão bastante comida para os tubarões. Ah, claro que essa comida é tripa de peixe. Assim, o tubarão está alimentado quando você estiver perto dele.

  1. Tirolesa no Himalaia do Nepal

Ir para o Nepal é quase sinônimo de escalar o Monte Evereste. E isso já vem de tempos. Agora, hoje em dia, os aventureiros procuram as tirolesas do Himalaia. O Nepal tem, hoje, a maior e mais insana tirolesa do mundo.  São quase dois quilômetros pendurados e velocidades que chegam a 140 km/h. Ah claro. Você está a mais de 600 metros de altura do chão. Vai encarar?

  1. Cruzeiro pelas Ilhas Piratas no sul das Filipinas

Quer uma viagem com bastante emoção, perigo, aventura e adrenalina? Essa nós não recomendamos, mas sinta-se a vontade para alugar um barco ou iate e ir de ilha em ilha na região Autônoma no sul das Filipinas. Com certeza, você verá paisagens lindas e fará uma pesca inesquecível, mas provavelmente, em algum lugar dessa viagem, você vai ser capturado por piratas ou por algum grupo extremista de lá. Aí é esperar que paguem o resgate. Boa sorte!

  1. Caminhar por toda a Muralha da China

Muita gente já visitou a Muralha da China, porém poucos fizeram todo o trajeto da muralha. Ao longo do caminho, a erosão e partes quebradas fazem dessa aventura um exercício para poucos. Prepare-se para escaladas também.

  1. Navegar pela Passagem North West no Canadá

Se você gosta de uma aventura fria com uma pitada de drama histórico, então você pode ir. Essa passagem liga o Oceano Atlântico e o Pacifico. A passagem North West “passa” pelo Ártico canadense, canal do Oceano Ártico. Em meados do século 19, Sir John Franklin perdeu seu navio e sua equipe nesta passagem, mas vai que você consegue.

  1. Caminhada pelo deserto Danakil na Etiópia

Nessa caminhada, o que você mais vai encontrar são vulcões ativos. Isso pode tornar a viagem bem mais quente. Além do calor dos vulcões, o sol intenso, ventos fortes te levarão ao vulcão Erta Ale em cima de camelos. Ah, espero que você não se importe com um pouco de areia no seu café.

  1. Tour Chernobyl na Ucrânia

Praqueles que gostam de história e também de emoção, essa viagem é excelente. Quem não se lembra do desastre da usina nuclear de Chernobyl que devastou a cidade e espalhou radiação por toda a região em 1986? Há rumores de javalis selvagens mutantes e crescimento de plantas estranhas, sem falar nas centenas de prédios abandonados.

  1. Caminhada pelo Kruger Park na África do Sul

O jeito mais comum e seguro de se fazer essa viagem é em um carro equipado e preparado para um safari. As estradas são muitas. Os perigos também. Mas se você é daqueles aventureiros extremos e fora da lei, você pode optar em fazer qualquer caminho a pé. Saiba que isso é estritamente ilegal e não recomendado. Alguns lugares têm guias, às vezes desarmados, e passeios guiados. Se você for sortudo, encontrará zebras, babuínos e impalas… Agora se você encontrar leões e hienas, a sorte não anda com você.

  1. Caminhada pelo deserto do Saara no norte da África

Se a sua viagem preferida tem longas caminhadas, camelos cuspindo e pouca água, você deve reservar um passeio pelo deserto do Saara. Além do seu próprio camelo durante a viagem toda, você terá a chance de ver o céu sem a luminosidade de uma cidade à noite, assim como longas extensões de dunas. São mais de 9 milhões de quilômetros quadrados. Evite se perder e cuide bem da sua água.

LEIA TAMBÉM  25 fotos bem bacana do mundo dos esportes

 

Fonte: TravelVersed

Compartilhe
  • Libélula Selvagem

    10 – Andar nas ruas brasileiras com um celular na mão e uma nota de R$ 20,00 na outra…