8 poderes psíquicos que poderiam ser úteis se existissem

Nós já falamos de poderes entre os humanos aqui no blog algumas vezes, e hoje vamos escrever sobre poderes ou habilidades psíquicas.

Na lista de hoje veremos algumas habilidades que já são praticadas, embora algumas destas (ou todas) sejam questionáveis. A telecinesia por exemplo é considerada fraude principalmente pelos cientistas.

A indústria do entretenimento nos apresenta inúmeras histórias sobre pessoas com essas habilidades, e se todas elas existissem mesmo, como elas poderiam ser úteis para a humanidade? É o que veremos a seguir.

telecinesia

1. Habilidades Psicocinéticas

psicos

A palavra psicocinética deriva do grego antigo, “kinesis”, que significa “movimento”. Telekinesis ou psicocinese é a capacidade de influenciar o sistema físico, sem contato físico. Os exemplos primários de telecinesia são mover ou dobrar um objeto e a levitação. Isso pode significar o controle e à manipulação de diferentes elementos, como a água, ar, luz, a força da gravidade, energia térmica etc. Poderia ser muito útil em casos de acidentes onde pessoas com esta habilidade poderia salvar uma pessoa de um possível afogamento, tirando ela da água com a força do pensamento.

2. Precognição e vidência

precognicao

Precognição é o processo pelo qual se pode obter informações sobre o futuro. Vidência, por outro lado, é a prática de olhar para um objecto com poderes místicos, tais como uma bola de cristal, ou uma bacia de líquido, para a mesma finalidade. Informações sobre o futuro podem ajudar a tomar medidas de segurança contra possíveis calamidades e tragédias. Dado que o futuro depende do andamento das ações atuais e é sujeito a mudanças. Vidência também pode ser usada para saber sobre o passado.

3. Retrocognição

retro

Retrocognição é a obtenção do conhecimento sobre o passado que não é possível conseguir por meios normais, com a ajuda das informações atualmente disponíveis, também conhecido como regressão de memória. Com a ajuda de Retrocognição, é possível saber mais detalhes, redescobrir verdades ou desenterrar informação que haviam sido perdidas ou distorcidas ao longo do tempo.

4. Hipnose

hipnose

O processo pelo qual uma pessoa pode fazer sugestões para o subconsciente de outra pessoa e controlar sua mente é chamado de hipnose. A mente da pessoa hipnotizada fica sob a influência direta de quem faz a hipnose. Por mais sssustador que possa parecer, essa capacidade pode ser uma ferramenta útil para tratamentos psicológicos.

5. Teletransporte

tele

Teletransporte é o processo pelo qual uma pessoa pode se mover de um lugar para outro, sem atravessar fisicamente o espaço entre os dois pontos. Isto significa que o utilizador pensa em um destino e simplesmente aparece nele. Embora pareça uma simples capacidade, ela pode realmente vir a ser útil para defesa pessoal, ou ataque espacial durante combates, por exemplo.

6. Psicometria

metria

Psicometria é o processo pelo qual é possível obter informações sobre uma pessoa ou sobre um objeto e seu proprietário ou criador através da obtenção de memórias históricas ou sensações relativas ao objeto. Essas informações são obtidas ao tocar no objeto. A capacidade pode ajudar a identificar ou localizar qualquer pessoa desaparecida, um procurado criminoso à solta etc. Também poderia ajudar alguém sem memória a encontrar a família.

7. Clarividência

clari

A capacidade de obter informações sobre qualquer objeto ou pessoa com a ajuda de outros sentidos físicos é chamada de clarividência. Uma pessoa clarividente também pode obter informações sobre um determinado local ou evento do presente. Algumas pessoas podem até obter as informações involuntariamente, sem pensar. Clarividência poderia ajudar em ter informações atualizadas sobre qualquer lugar ou situação. Pode ajudar a localizar qualquer pessoa sem a necessidade de um objeto. É um poder que pode ser bastante útil nas mãos certas.

8. Ilusionismo Psicomático

somatico

A capacidade de criar ilusões poderosas, tão fortes quanto a realidade, é chamado de ilusionismo psicossomático, através do qual é possível causar efeitos físicos numa pessoa e arredores. Essa capacidade pode ser de grande utilidade. Há aqueles que sofrem de dores físicas por causa de doenças ou condições graves, como o câncer, queimaduras etc.Nestes casos, ilusões psicossomáticos poderiam ajudá-los a se livrar dessa dor. Ele também poderia ajudar com a depressão patológica.

Fonte Fatos Desconhecidos

Compartilhe