26 fatos que você não sabe sobre LeBron James, o maior jogador de basquete da atualidade

Desde os tempos de colégio, os amantes do basquete já sabiam quem era LeBron James. Mas e você, conhece LeBron? Hoje em dia é difícil passar despercebido, especialmente quando você é um dos atletas mais reconhecidos do mundo de hoje. Mas talvez haja alguma coisa que você não conhece sobre o homem da cidade Akron, no estado americano de Ohio.

Da sua infância difícil que o transformou em jogador dominante que você vê na NBA – Liga Americana de Basquete – hoje, ao momento em que ele quase quebrou o pescoço, há muitas coisas que você pode não saber sobre “o Rei”. Como MVP – título de melhor jogador do campeonato – da temporada regular de quatro vezes e o duas vezes campeão da NBA , compilamos uma lista das 26 coisas que você não sabia sobre LeBron James.

1- No quarto ano do ensino fundamental, ele perdeu 82 dos 160 dias escolares.

A mãe de LeBron, Gloria James, passou sete dias na prisão do condado por cometer crimes pequenos como transgressão e conduta desordenada. Como resultado, James ficou muito envergonhado de ir à escola e perdeu a maioria do quarto ano. James compensa no ano seguinte com uma participação perfeita no quinto ano.

2- O Grupo Internacional de Gestão analisou LeBron já no nono ano.

Com o monitoramento dos esportes hoje em dia, parece que IMG estava um pouco atrasada.

3- O ortopedista e treinador pessoal de Michael Jordan ajudou a reabilitação de LeBron depois que ele quebrou o pulso em um jogo de futebol americano em Chicago.

LeBron quebrou o pulso da mão esquerda em um jogo de uma liga amadora de futebol americano no verão antes de seu último ano escolar. Isso fez com que a futura escolha n° 1 do draft quase parasse de jogar basquete, mas fez com que ele finalizasse sua carreira no futebol americano.

4- LeBron tentou se declarar para o Draft da NBA antes de seu último ano no ensino médio.

Após perder a final do Campeonato da Divisão II (e um Prêmio Gatorade do Jogador Nacional do Ano), LeBron tentou fazer uma petição na NBA. Antes que a regra “one-and-done” da NBA fosse implementada em 2006, ninguém poderia ser draftado até que se graduassem do ensino médio.

LEIA TAMBÉM  Como fazem os diretores para criar a ambientação de um filme?

5- Depois de superar a altura de 1,98m de Jordan, ele se recusou a se medir.

No verão anterior ao seu segundo ano do ensino médio, LeBron cresceu mais de seis centímetros. Depois disso, James se recusou a ser medido porque queria manter o anonimato, dizendo: “Não quero que ninguém conheça minha identidade. Eu sou como um super-herói. Me chamem de: “Homem de basquete”. Segredo difícil de manter quando você é tão alto e o melhor jogador de basquete do país.

6- O matéria favorita de LeBron no ensino médio era Ciências.

Nós achamos que esses óculos espessos não são apenas para mostrar.

7- LeBron e MJ são os únicos jogadores a conquistar um MVP de temporada regular, MVP de finais da NBA e uma medalha de ouro olímpica no mesmo ano.

James completou a tríplice coroa em 2012 depois de ganhar seu primeiro título da NBA aos 27 anos. Michael Jordan fez isso em 1992 depois de ganhar seu segundo título aos 29 anos. E que o debate continue.

8- LeBron e Kareem Abdul-Jabbar são os únicos dois jogadores a ganhar pelo menos dois prêmios MVP por 25.

A lenda da NBA anteriormente conhecida como Lew Alcindor ganhou o prÊmio em 1970-71 com o Milwaukee Bucks. LeBron James agarrou sua primeira honra MVP em 2008-09 com os Cavs. Qualquer um que questionou se LeBron estava adequadamente preparado sem a experiência do basquete universitário deveria estar comendo corvo agora.

9- Seu primeiro Nike foi inspirado no Hummer H2 depois do escândalo que envolveu sua mãe e o fato de ela ter lhe comprado carro no colégio.

Depois de conseguir um empréstimo, sua mãe usou o dinheiro para comprar o Hummer H2 para LeBron. Nós nos perguntamos se ela só teve de dizer que seu filho era o “The Chosen One” da NBA para obter aprovação do banco.

10- LeBron serviu uma suspensão de um jogo no colégio para receber camisetas antigas.

Em alguma hora da vida, iremos entender as regras dos esportes amadores. Ou, talvez não.

11- Na sua volta ao Cleveland Cavaliers, LeBron teria perdido as apresentações porque usava o banheiro.

O rei foi ao trono ou tremeu? De qualquer forma, o rei tomou a decisão certa.

12- LeBron quase ficou de fora da seleção americana de 2008 porque “ninguém conseguiu marcar James quando ele tinha 19 anos nas Olimpíadas de Atenas de 2004, nem o Campeonato Mundial de 2006 com 21”.

O coordenador da equipe de basquete dos EUA, Jerry Colangelo e o treinador Mike Krzyzewski achavam que tinham um ouro trancado simplesmente adicionando Kobe. Isso tornou LeBron dispensável. Não é surpreendente descobrir um garoto tão talentoso como James teve sua parcela justa de “facilitadores”. Então, a Team USA usou Jason Kidd como o experiente veterano para ensinar LeBron a se comportar durante o Torneio das Américas de 2007.

LEIA TAMBÉM  Como fazem os diretores para criar a ambientação de um filme?

13- LeBron é um dos donos do Liverpool FC.

Se você tiver alguns milhões “de sobra”, sugerimos que você faça o mesmo. LeBron ficou sensibilizado pela humildade e pelo sucesso do clube de futebol, dizendo: “18 campeonatos!!! Vejo-me tentando fazer as mesmas coisas que eles”. Já são 3, faltam ainda 15. E Lebron continua no auge. Será que ele consegue?

14- O rap “Blow the Whistle” de Jay-Z foi em defesa de LeBron depois que “o rei” foi chamado supervalorizado por DeShawn Stevenson

Vale a pena ter amigos famosos e artistas. Ouça atentamente enquanto Jay aconselha LeBron a dormir com a namorada de Stevenson. Mantenha a Classe, Jay.

15- LeBron derrubou um aro durante um treino em 16 de novembro de 2002 em Stow, Ohio e, de acordo com a ESPN, ele quase quebrou o pescoço.

Claro que o treinador da equipe queria saber se LeBron estava bem, mas será que alguém pensou no aro e na tabela quebrada?

16- Ele chegou a morar com seu treinador do time de futebol PeeWee, Frankie Walker e sua família

LeBron também credita o treinador Walker por tê-lo apresentado ao basquete.

17- Ele tem uma tradição de comer bolo de chocolate alemão para seu aniversário

Esta foi uma tradição que começou quando ele estava morando com o treinador Walker.

18- Michael Jordan queria que ele assistisse aos seus treinos em Chicago no verão antes de seu penúltimo ano na escola.

No final dos treinos, Jordan deu a LeBron seu número de celular, mas os amigos de James pegaram o número de telefone da MJ, ligaram e depois desligaram. Não muito tempo depois, Jordan trocou de número. Mr. Airness deveria saber que isso provavelmente iria acontecer.

LEIA TAMBÉM  Como fazem os diretores para criar a ambientação de um filme?

19- Inicialmente, ele usava o número 32 no ensino médio porque seu segundo jogador favorito, o Dr. J, “usava o primeiro”.

O Dr. J parou de jogar quando LeBron tinha dois anos de idade, por isso sempre achamos estranho quando o jogador favorito de alguém se aposenta antes de ele poder ler e escrever. Mas poxa, pelo menos, Lebron dá crédito às lendas. Ele também usou o No. 23 de Jordan antes de ele se aposentar  e dizer a NBA inteira deveria retirar o número.

20- Ele tem um aperto de mão secreto com Jay-Z.

Isso faz com que todos os outros apertos de mão secretos se sintam obsoletos. Além disso, LeBron usou esse momento para apresentar Norris Cole a Jay.

21- Durante um jogo entre professores e alunos na 8º ano, ele pegou a bola em um contra ataque e deu sua primeira enterrada

LeBron tinha 1,80m de altura quando estava no 8º ano na Riedinger Middle School em Akron, Ohio. O único coisa que teria sido melhor é enterrar sobre o diretor. Talvez Lebron estivesse meio bravo por terem errado seu nome no livro do colégio.

22- Usou o No. 6 em Miami porque “meu primeiro filho nasceu em 6 de outubro, é meu número olímpico e meu segundo filho nasceu em junho”.

Era hora de The Chosen One forjar seu próprio caminho de qualquer maneira.

23- Seu treinador do ensino médio o fez fazer 10 flexões toda vez que ele falava palavrão

Quem disse que o treinador de LeBron no ensino médio tinha mais coragem que o Coach Spoelstra?

24- Em seu último ano do ensino médio, ele participou do Adidas ABCD Camp usando tênis Nike e no Nike All-American Camp usando tênis Adidas

Quando você é o Rei, você faz o que quiser.

25- Ele escreve e come com a mão esquerda, mas arremessa com a mão direita.

Deus nos ajude a todos se ele acabar com isso.

26 -Ele também teve uma parte das ações da Beats Eletronics

A marca foi vendida à Apple em junho de 2014 por US $ 3 bilhões. Isso significou que ele recebeu um montante de aproximadamente $ 30 milhões de dólares em dinheiro e ações. Parece que ele estará superando a lista da Forbes para o atleta mais bem pago de todos os tempos.

Compartilhe