10 pratos que com certeza vão fazer você perder a fome

Comida para perder o apetite.

Você acha que aguenta comer de tudo? Então se prepare para conhecer pratos que têm um grande potencial para fazer você perder o apetite. Se não acredita em mim, continue lendo esta matéria para descobrir que há coisas realmente bizarras sendo servidas por aí.

Se depois de conferir todas as opções do menu você ainda não perder o apetite, parabéns! Você é uma pessoa com um estomago realmente forte. Agora quero ver você dar uma beliscada em cada um desses pratos. Aí eu duvido que você não vá perder o apetite!

1. Cristas-de-galo recém-tiradas

Comida para perder o apetite.

Acredite ou não, a crista-de-galo é um prato comestível e que é consumido há séculos. Além de bizarro, a preparação com esse chamativo adorno na cabeça desses animais ainda traz benefícios para a saúde.

Entre eles, podemos mencionar propriedades fitoterápicas e o tratamento de desordens digestivas e intestinais. Porém, mesmo diante dessas vantagens é difícil não perder o apetite ao saber de onde vem esse alimento.

2. Pernas de rã fresquinhas

Comida para perder o apetite.

Nem precisa andar muito para encontrar pernas de rã em restaurantes. Um estabelecimento em São Paulo ainda oferece essa iguaria para seus clientes. Além das pernas, os visitantes podem comer o animal inteiro, in natura ou previamente preparado.

Apesar de bizarro, o quilo da carne de rã pode ser realmente caro. Em alguns restaurantes da região paulista, pode-se pagar até R$ 72 pelo quilo, o que é bem superior ao preço de algumas carnes nobres muito populares.

3. Sopa quentinha de baratas

Comida para perder o apetite.

Esse é realmente difícil de acreditar. Mas sim: há lugares no mundo em que uma sopa decorada com baratas é servida. Esse prato capaz de fazer qualquer perder o apetite é comercializado em alguns países da Ásia. Por lá, a ingestão e alguns insetos e aracnídeos (como escorpião) é bastante comum.

LEIA TAMBÉM  As 5 contratações mais caras da janela europeia em 2018

4. Uma cabeça inteira de ovelha

Comida para perder o apetite.

Essa é mais uma bizarrice brasileira. Em alguns lugares do país, especialmente regiões do Sul em que o churrasco é bem apreciado, serve-se a cabeça da ovelha como um prato inteiro. É realmente difícil imaginar alguém que tenha coragem de degustar esse prato inteiro.

O pior é ver a feição do animal que parece demonstrar uma sensação de tristeza ao estar prestes de ser devorado. Porém, nem isso é o suficiente para fazer alguns desistirem de experimentar esse prato de perder o apetite.

5. Um crocante rato frito

Comida para perder o apetite.

Sim, aquele animal que muitos morrem de medo também serve de alimento para algumas famílias. Isso acontece especialmente em países subdesenvolvidos onde a população de ratos é gigantesca. Na verdade, trata-se mais de uma necessidade do que uma escolha.

6. Frango enlatado e molhadinho

Comida para perder o apetite.

Embora seja bizarro, frango enlatado é muito comum em países como os Estados Unidos e várias regiões da Europa. Por lá, tem-se a prática de colocar tudo em latas. O objetivo é facilitar o transporte e aumentar o tempo de vida desses alimentos. O ponto negativo é ter que olhar para uma coisa nojenta dessas.

7. Milho preparado com alguns fungos

Comida para perder o apetite.

Longe de fazer mal, os fungos desse tipo de milho podem ter propriedades medicinais. Porém, isso não acontece com toda espécie de milho, o que potencializa o perigo de experimentar esse prato. Por vias das dúvidas, o melhor mesmo é passar longe de qualquer milho que esteja com bolor.

8. Pão enlatado para o café da manhã

Comida para perder o apetite.

Mais um caso de alimento enlatado. Esse também é encontrado naqueles países que têm a mania de colocar tudo em latas. Não vá se surpreender se você encontrar um desses produtos por aqui. Afinal, o brasileiro adora um bom pão. A dúvida é saber se você teria coragem de comer um que está dentro de uma lata.

LEIA TAMBÉM  As 5 contratações mais caras da janela europeia em 2018

9. Uma grande cabeça de porco

Comida para perder o apetite.

Há aqueles que não comem carne de porco e há aqueles que não se importam de comer uma cabeça de porco inteira. Essa prática é outra bastante comum aqui no Brasil. Algumas regiões usam a cabeça do animal para temperar alguns alimentos, como sopas ou feijões.

10. Tentáculos de uma lula filhote

Para fechar essa lista, que tal experimentar deliciosos tentáculos de uma lula filhote? Servido como uma iguaria em diversas partes do mundo, esse prato é tido como um verdadeiro banquete para quem gosta de esquisitices. Para mim, é o suficiente para me fazer perder o apetite!

Compartilhe