10 idéias que irão aparecer para você não protestar na COPA

No dia 6 de Junho do ano passado, a maior mobilização popular do Brasil começou. O evento que ficou conhecido como Jornadas de Junho iniciou com um protesto de um grupo contra o aumento de 20 centavos da tarifa dos transportes públicos de São Paulo, violentamente repreendido pela Polícia Militar, o que resultou em ainda mais força e apoio da população. Através de uma ligação que em outros tempos não existia, as redes sociais, os protestos foram ganhando forma e força até explodirem por todo o Brasil no dia 14, 15 e 16 de Junho, mostrando que os brasileiros haviam deixado de ser apáticos e assustando os poderosos.

As ondas de manifestações cresceram ainda mais, porém, isso incomodou muita gente e a imprensa começou a atacar com todas as armas que tinham em suas mãos. A palavra protestos foi substituída por “vandalismo” nos jornais,   protestantes começaram a ser chamados de vândalos, em alguns casos, até de terroristas e tudo que era ligado ao protesto era fortemente reprimido com uma pesada dose de negatividade da imprensa. O golpe final veio com a Copa das Confederações, após a vitória brasileira, o Gigante foi tirar um cochilo novamente.

No entanto, o aviso tinha sido dado e isso infernizou e atormentou a mente de muita gente por aí, em especial, as mentes dos políticos. Sabendo que, com a aproximação da Copa do Mundo, as notícias sobre corrupção iriam começar a aparecer nas redes sociais, os políticos tentaram de tudo para impedir que o povo volte as ruas. Leis e mais leis foram criadas para tentar parar o povo. Mas nós não vamos parar, você sabe disso, não é leitor?

Separamos as 10 principais idéias que irão aparecer em tudo que é veículo de comunicação para tentar impedir de você de protestar na Copa.  Se você, assim como nós, está do lado do povo, fique atento e veja quais idéias irão com certeza aparecer contra os protestos.

Confira:

10. A Seleção não tem culpa disso!

Sabe aquele povo que está sempre em cima do muro? Não sabe se corre ou se anda, se molha ou deixa seco, enfim, eles sempre estarão beirando o meio termo. No caso da Copa não é diferente! Como legítimos parentes dos marias-vai-com-as-outras, o povo dos sem opinião definida precisa que alguém indique um caminho para um dos lados sem ser totalmente contra o outro. Eles querem defender a Copa e os protestos contra a Copa ao mesmo tempo, então terminam escolhendo defender a idéia de que os protestos não são tão importantes quanto torcer para Seleção! Ou seja, protestar tudo bem, desde que não atrapalhe a Copa!

A idéia idiota de parar de protestar para não prejudicar a Seleção não poderia vir de outra pessoa senão alguém que fizesse jus a idiotice que ela representa. Teve inicio com as declarações de Pelé ano passado quando foi entrevistado sobre o que ele achava dos protestos.

Ferrenho defensor da Copa, Pelé já deu diversas declarações imbecis desde que os protestos começaram, enfatizando sempre o quão prejudicial é para o Brasil protestar e parar de torcer para Seleção. A última, nessa segunda-feira dia 19 em uma coletiva de imprensa no México, deixou muita gente irritada, como sempre:

“Já temos conhecimento que 25% dos estrangeiros que irão ao Brasil estão preocupados e até cancelaram a viagem”, disse. “É um grande perda”, completou Pelé falando sobre os protestos

É Pelé, 14% das pessoas sabem que 90% desses percentuais sem fonte são 100% de mentira, mas, estamos na torcida de que seja verdade!

Porém, nenhuma das declarações foi mais memorável do que aquela que ele diz para “esquecer toda a confusão que está acontecendo no Brasil e vamos apoiar a Seleção”.

Cá entre nós nobre colega, a Seleção ganhar já trouxe algo realmente bom para o Brasil?

9. É impossível impedir Vandalismo durante os Protestos

Os protestos sempre incomodaram a elite. Imagine só, o povão resolveu mostrar que tem voz! Isso é simplesmente inadmissível para muitos! Com foco nisso, eles tentam convencer o povão de que uma das suas armas pode também atingi-lo! E fazem essa manobra de maneira simples: separam apenas os pontos negativos e julgam os protestos a partir disso!

A mídia tem muito que ganhar com a Copa. Durante o evento e no pré-evento, chove publicidade de todos os lados. Publicitários e empresários acham que podem fortalecer suas vendas apostando no tema. Assim, não legal mostrar para os empresários, donos de grandes marcas, que o povo está descontente com a Copa. Afinal, que empresário iria querer vincular sua marca à um evento que está fazendo os brasileiros ficarem de sangue fervendo de raiva obtendo um resultado negativo? Para que haja investimento na publicidade, os empresários e suas marcas precisam ter certeza de que estarão trazendo benefícios as suas marcas investindo no tema Copa do Mundo… a mídia quer isso! Sendo assim, não seria nada legal ficar vendo protestos durante o evento ou mesmo, antes do evento. Desse modo, manipular a cabeça do povo fazendo-o pensar que Protestos nada mais são do que uma das suas conseqüências negativas, o vandalismo, é a melhor alternativa.

E é isso que a imprensa elitista vem fazendo! Transformaram o ato de protestar em o ato de vandalizar. A palavra protesto vem sempre seguida de vandalismo. O fato é que quanto mais associarem essa palavra com os protestos mais o povo negará usar a sua arma.

8. As Jornadas de Junho não fizeram efeito, por que protestar de novo?

A maioria de vocês, acredito, pensa que os protestos de Junho do ano passado não surtiram qualquer efeito, não é? Sabe o por quê disso? É porque a maioria de nós não acompanha o cenário político brasileiro. Foi nítido o impacto dos protestos sobre o governo. Centenas e mais centenas de projetos de lei que estavam para ser aprovados ou votados foram abandonados porque eles tinham consciência de que a aprovação seria um tiro no pé, pois todos esses projetos estavam contra a desejo do povo. Desde a PEC 37 até aumento salarial exorbitante de políticos, muita podridão foi cancelada no ultimo minuto. Sem falar na redução de impostos em cadeia, como por exemplo, a redução da tarifa de ônibus em grande parte das capitais brasileiras.

Isso leitor se chama MEDO! Os políticos tem que temer o povo, tem que entender que se eles saírem do trilho nós estaremos lá para pedir suas cabeças em uma bandeja de prata. Ninguém segura uma revolta popular. Nem exército, nem arma alguma. Nada! O povo é a maioria absoluta, não há como deter o povo quando ele realmente quer algo! E os políticos tem que ter sempre isso em mente e que forma melhor de expressar isso senão o protesto nas ruas?

Claro, sempre teremos o pessimista, os pseudo-intelectuais, os acomodados e apáticos, os negativos e todo essa fatia da população que nunca ajuda em nada mas usufrui da nossa luta! Eles sempre tentaram ir contra a maré, dizer que nada vai dar pé, que não adianta lutar. Entretanto, agora temos os resultados ao nosso favor: visualizamos os efeitos e sabemos que protestos nas ruas geram mudanças.

Por que você acha que tem Senadores querendo 30 anos de prisão para protestantes? Por que você acha que a Dilma vai colocar as Forças Armadas nas ruas numa espécie de ditadura temporária para impedir os protestos? MEDO, amigo, MEDO! O governo, a mídia e todo mundo que tem tudo para lucrar com a Copa temem os protestos! E você quer deixar eles achando que mandam ou vamos mostrar quem manda e por ordem para esse país ter progresso?

 7. Os Estrangeiros não tem culpa disso

Essa, com certeza, é uma das ideias mais fracas contra as ondas de protestos. Falar que o Brasileiro não deve protestar porque os estrangeiros tem que ser bem recepcionados. Falam que os estrangeiros podem se sentir coagidos com tanta gente revoltada na rua.

Sinceramente, colega, eu quero mais que os estrangeiros se fodam! Não vamos deixar nosso país de lado porque temos que recebê-los. Metade do nosso povo não queria essa Copa, por que deveríamos ficar quietinhos enquanto os estrangeiros vem para cá aproveitar? Se ficarem coagidos, não se sentirem a vontade, a porta de saída é serventia da casa!

FIFA, GO HOME!

6. Agora que a merda está feita, não adianta protestar

Eu ouvi muito essa desculpa nesses últimos dias. A velha máxima de que não podemos fazer nada depois que o erro já foi cometido. É lógico que podemos e devemos! Não é por causa que o governo trouxe a Copa para cá que nós tenhamos que aceitar isso, quietos!

Você vai ver muita gente, inclusive aqueles especialistas que os jornais vivem entrevistando, dizendo que os protestos podem abalar a economia, que se quiséssemos protestar tinha que ser quando o governo brasileiro trouxe a Copa para cá porque agora temos que recuperar o investimento… BALELA! Você tem que protestar é agora, mostrar sua insatisfação, bem quando todo mundo estará com olhar voltado para o nosso Brasilzão! É para o mundo todo ver mesmo que não aguentamos mais tanta corrupção!

5. A Copa está levando o nome do Brasil lá pra fora

Sim, isso é verdade e nós não queremos que eles levem mentiras para seus países, não é, colega? O que os políticos querem é que o Brasil seja apresentado aos estrangeiros tal como as propagandas que a FIFA e o governo federal fizeram do Brasil lá fora, com tudo bonitinho e os brasileiros super alegres e emocionados com a COPA do Mundo, como se fosse a melhor coisa feita para os brasileiros desde sempre!

“Comerciais bonitinhos como esse!”

Obviamente nós não vamos deixar acontecer, vamos? A demonstração da nossa força já começou a chamar a atenção da imprensa internacional, tanto que o The New York Times, nesse ultimo dia 16, publicou em destaque, os protestos que os brasileiros fizeram contra a Copa. EL País disse que os protestos já se espalharam pelo país e que o povo se mostra descontente. A CNN, BBC,  El Clarín, entre outros, já deram destaques aos protestos nesses últimos dias.

4. Protestos estarão muito violentos

Esse é o “espanta-covarde”. Espalhar a notícia que os protestos serão muito violentos fará com que boa parte da população bora-botas ficar em casa.

Não posso afirmar que não irá acontecer violência, sabemos que querem colocar Forças Armadas nas ruas mas isso só mostra que temos que ir para rua, se eles chegaram nesse nível é porque estão muito preocupados com o que temos a dizer para o MUNDO ver!

Entretanto, ressalto que, maior parte dos protestos se mostram pacíficos quando em boa parte do tempo. Hora ou outra aparece uma bobalhão que quer destruir alguma coisa e faz tumulto, porém, o que notamos é que até os próprios protestantes estão parando e proibindo esses atos. Então vá sem medo e mostra que você não é mais um apático, que você tem voz e que quer um país melhor ao invés de só ficar reclamando!

3. Baixa adesão aos protestos

Nós trabalhamos com publicidade, vocês sabem. Nesses 6 anos de blog já recebemos diversas propostas de publicidade camuflada que certamente negamos com veemência, já que abominamos esse tipo de prática. Essa manobra é bastante comum mas a maioria da população não sabe disso.

Dando uma rápida explicação, publicidade camuflada é aquela publicidade inserida de forma imperceptível no meio de texto, notícias, vídeos, de forma que quem vê ou lê não perceba que aquilo é publicidade e possa aderir a ideia.

Nessa Copa vai ter muito disso nos noticiários. Estrategias do Governo e da Mídia para afastar os protestos das ruas. Com certeza, a manobra mais eficaz é dizer que os protestos tiveram baixa adesão nos noticiários. Isso faz com que o publico pense que ninguém está interessado e como boas marias-vai-com-as-outras que somos, ficamos em casa, ao invés de ir para ruas, com receio de que apenas nós estaremos lá protestando. Esqueça isso jovem! Se você está insatisfeito, vá para as ruas protestar. Que sejam 10 pessoas protestando, que sejam! Você estará fazendo a diferença! Pare de se preocupar com o que o vizinho vai fazer, tome a frente e faça você. É cada um fazendo sua parte que o Brasil vai progredir!

2. Protesto contra Copa é coisa da oposição

Grande parte dos protestantes são apartidários mas mesmo assim sempre tem um ou outro que dizem que os protestos são coisa da oposição.

Claro que tem muitos partidos da oposição – se é que existe ainda oposição – interessados nesses protestos principalmente porque é ano de eleição. Todavia, não se engane: a maior parte das pessoas que estão nas ruas não estão por causa de partidos, estão por causa da insatisfação com o governo, da revolta contra essa corrupção que parece não ter fim! E se você não fizer isso vai deixar outra baita chance passar amigo!

1. Hospitais, segurança publica, educação, enfim, não fazem COPA DO MUNDO

Ah, Ronaldinho, que bela frase essa hein?! Para quem não lembra, essa foi a ideia dada por Ronaldo em uma comitiva de imprensa quando questionado sobre os investimentos da Copa. Pior é que teve muitos brasileiros aderindo aos dizeres do ex-jogador.

Minha gente, uma das principais leis da GESTÃO é saber priorizar. Se a porra da nossa Administração Pública não sabe que não é uma prioridade para a população uma Copa do Mundo, então afirmo que quem nós representa não deveria estar lá! Afinal, o que traz mais beneficio ao nosso povo: um estádio ou 50 Hospitais novos e estruturados? Um estádio ou 200 escolas públicas com professores bem remunerados? Um estádio ou 70 postos policiais garantindo a segurança da população?

Não se faz Copa com Hospitais, assim como, NÃO SE FAZ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM COPA! COPA É PÃO E CIRCO, SE QUEREM ADMINISTRAR COM COPA, VÃO PARA ROMA ANTIGA BANDO DE FDP’s.

E você leitor, que ideias você já viu ou acha que vai ver para que os brasileiros não protestem na COPA?

 

Compartilhe