10 coisas surpreendentes que podem ser feitas com suas cinzas depois de sua morte

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (1)

É claro que não desejamos sua morte, muito pelo contrário, desejo tudo de bom e uma vida cheia de saúde e realizações!

Mas se por acaso isto acontecer e você quiser ser cremado, neste post de hoje vou apresentar 10 coisas surpreendentes que podem se feitas com suas cinzas! Eu pelo menos quero ser cremado!

1. Disco de Vinil

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (2)

A vantagem de ser cremado, é que você não vai se virar no túmulo, mas vai poder girar para a direita em um toca-discos. O serviço britânico And Vinyly  prensa cinzas em vinil para que o saudoso possa descansar em paz em 33 rpm. As famílias podem inclusive fornecer o áudio ou música ou utilizar o serviço de composição para criar uma canção original, conhecido como “bespook music”.

2. Urso de pelúcia

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (3)

Pode parecer estranho e mórbido, mas algumas pessoas gostariam de poder continuar abraçando, conversando e até dormindo com o falecido, e a empresa Urns Huggable Urnas  colocam as cinzas do ente querido dentro do corpo de um fofinho um bicho de pelúcia.

3. Tatuagens

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (4)

Além de homenagear seus entes queridos falecidos tatuando seus nomes, algumas tatuagens são feitos com as cinzas deles! Os tatuadores pode esterilizar as cinzas e, em seguida misturá-las com a tinta da tatuagem, desta forma o saudoso estará sempre sob sua pele.

4. Vitrais

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (5)

Colar vitrais com as cinzas pode ser uma bela e interessante alternativa para criar uma urna personalizada.

5. Lápis

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (6)

Já pensou em escrever cartas e livros utilizando as cinzas do seu amor? O  projeto Carbon Copies criado pelo designer Nadine Jarvis transforma as cinzas do(a) amado(a) em um conjunto de 240 lápis. Cada lápis é estampado com o nome do falecido, o ano de nascimento e o ano da morte. Os lápis são retirados apenas ​​um de cada vez e afiado em uma caixa de madeira. Assim após o uso completo de cada lápis, a caixa de aparas pode ser mantido como uma urna.

6. Anel de Diamante

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (7)

A vida humana é finita, mas os diamantes são eternos. Pensando nisto a empresa de  jóias LifeGem  usa carbono da cremação para criar diamantes de cortes variados, cores, clareza e quilates. As jóias podem ser usadas ​​para fazer várias peças de jóias, mas pensar em um anel de noivado pode ser um pouco assustador pra quem for substituir a falecida.

7. Ampulheta

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (8)

Estas ampulhetas também podem funcionar como urnas enquanto marcam as horas de quem ficou por aqui, eles podem acomodar até as cinzas de 2 pessoas!

8. Fogos de Artifício

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (9)

Já pensou virar um foguete e encantar as pessoas na virada do ano? Pois isto agora é possível graças à empresa de fogos Heavenly Stars Fireworks que transforma cinzas em um espetáculo pirotécnico, o escritor Hunter S. Thompson foi lembrado dessa forma em 2005. Agora se a munição melhor se adapte ao falecido, uma empresa chamada Holy Smoke  transforma as cinzas em cartuchos de espingarda.

9. Retratos

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (10)

Agora sim os retratos de sua avó poderão ser feitas literalmente com sua avó. Diversos artistas misturam cinzas nas tintas para criar um retrato ou uma paisagem em homenagem ao falecido!

10. Árvores e plantas com DNA humano

10 coisas surpreendentes que suas cinzas podem fazer depois de sua morte (11)

Esta possibilidade é um grande feito da tecnologia e ciência moderna, uma verdadeira reviravolta da árvore da vida. Trata-se do Projeto Biopresence, que tem por objetivo introduzir características humanas a uma planta, sem alterar os genes da planta resultante.

Compartilhe