10 coisas diferentes proibidas pelo mundo

Cada país tem sua legislação. Alguns países são mais rígidos e outros são mais lenientes. Mas na lista de hoje, trazemos algumas proibições pra lá de diferentes. Vamos a lista de coisas proibidas pelo mundo.

1 – Ketchup nas lanchonetes das escolas

Em 2011 a França baniu o catchup das escolas para preservar a culinária francesa, mas com uma excessão: o condimento pode ser usado com batatas fritas.

2 – Andadores de bebês

O Canadá proibiu o uso de andadores para bebês em 2004 por acreditar que atrasam o desenvolvimento motor e mental e também por coloca-los em perigo. Quem for pego com um dessas terá uma multa de 100 mil dólares ou até seis meses de prisão.

3 – Lâmpadas incandescentes

Cuba foi o primeiro país a determinar que essas lâmpadas fossem retiradas do mercado em 2005. A Argentina foi o segundo país em 2010.

4 – Os famosos Mullets

Sim, você já não pode escolher o penteado que você quer. Os mullets foram proibidos no Irã em 2010. Mas não foram só eles: rabo de cavalos e moicanos também estão proibidos por lá.

5 – Sacos plásticos

Bangladesh foi o primeiro, em 2002 a proibir as sacolas. Depois outros países aderiram à ideia. Este mapa mostra onde já estão proibidas as sacolas.

6 – Bater em crianças

O castigo corporal é permitido em alguns  estados americanos. Mas em alguns países nem os pais podem bater em seus filhos. A Suécia foi a primeira a proibir essa atitude em 1979.

7 – BHA e BHT

Esses dois compostos químicos que aparecem em alimentos, borrachas e são extremamente cancerígenos. Já são mais de 160 países que proibiram o consumo humano deles.

8 – Gomas de mascar

Calma. Não é bem assim. Cingapura proibiu a importação e venda do Bazooka Joe e similares em 1992. Mas reconsideraram em 2004. Agora os cidadãos de Cingapura podem consumir gomas de mascar que trazem benefícios à saúde bucal desde que tenham receita médica. Ah… Se caso dispensarem a goma no chão, há chance de multas.

LEIA TAMBÉM  Os 25 tobogãs mais malucos do mundo

9 – Nomes de bebês estranhos

Na Dinamarca, se os pais escolherem outro nome além dos 7000 pré aprovados, a igreja será consultada e poderá ou não aprovar. Na Nova Zelândia e Suécia nomes “diferentes” são adicionados a essa lista anualmente. Também pudera V8 e Superman estavam entre nomes reprovados e, por incrível que pareça, Violence e Google foram aprovados.

10 – Tabaco

coisas proibidas

Uma pesquisa da Business Week nomeou Butão como o país mais feliz da Ásia e o 8º mais feliz do mundo. Para deixar as pessoas do país ainda mais felizes, o governo do Butão, baniu o cultivo, colheita, produção e venda de produtos relacionados ao tabaco. Mas o consumo ainda é legal.

Compartilhe