Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e secretário-geral da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Edimar Santos, e cerca de 300 prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Estado participaram hoje (3), em Curitiba, da posse da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná para o biênio 2025/2027. O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o vice, Dari Piana, também acompanharam a cerimônia.
O deputado estadual Alexandre Curi (PSD) assumirá o comando do Poder Legislativo, no lugar do deputado Ademar Traiano (PSD). A Mesa ainda terá como integrantes o deputado Gugu Bueno (PSD) à frente da primeira secretaria.
A deputada Maria Victoria (PP) permanecerá no comando da segunda secretaria, que faz parte da Comissão Executiva. Já a deputada Flávia Francischini (União) assumirá como primeira vice-presidente, sendo a primeira mulher a ocupar o posto em 170 anos do Legislativo estadual.
Completam o grupo o deputado Delegado Jacovós (PL), como segundo vice-presidente, e o deputado Moacyr Fadel (PSD), que se tornará o terceiro vice-presidente. A terceira-secretaria ficará sob o comando do deputado Requião Filho (PT), seguido pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), que permanecerá como quarto secretário, e pelo deputado Goura (PDT), que será o quinto secretário.
CINCO PILARES.
No discurso de posse, Alexandre Curi disse que sua gestão será marcada por 5 pilares: Inovação, sustentabilidade, economia, transparência e muito diálogo. Em seu primeiro discurso, ressaltou a “responsabilidade que não é apenas institucional, mas profundamente humana: a de ser um elo entre as demandas do povo e as soluções que podemos oferecer.”
Curi defendeu a união de esforços entre Legislativo, Executivo, Judiciário, municípios e, principalmente, a sociedade. “Vamos trabalhar juntos para seguirmos construindo um estado justo, próspero e humano. Com respeito e autonomia entre os poderes, o Paraná produz em paz e harmonia”, afirmou.
“Agora, com essa nova responsabilidade, redobro meu compromisso. Sei que liderar esta Casa exige não apenas dedicação, mas também sensibilidade para compreender as demandas de cada canto do Paraná”, completou.
A solenidade também contou com a presença da ex-governadora Cida Borghetti e dos ex-governadores Álvaro Dias, Roberto Requião, João Elísio Ferraz de Campos, Orlando Pessuti e Paulo Pimentel, aplaudido de pé pelos presentes. (Assessorias da AMP e da ALEP).
Comentários estão fechados.