Vestibular 2021 da UEM tem índice de faltas menor do que o do ano anterior

Os aprovados e matriculados irão ingressar no ano letivo de 2022.

  • Neste domingo (20) vários candidatos participaram do Vestibular 2021 da UEM (Universidade Estadual de Maringá). A prova ocorreu normalmente na tarde de ontem nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

    O  índice de faltas foi de 33%, número menor comparado ao do vestibular passado, que foi de 46%. Antes da pandemia, a porcentagem de desistência nas provas variava entre 15% e 18%.

    O gênero textual cobrado na prova de redação foi o artigo de opinião. O vestibulando deveria discorrer sua opinião com base em seus conhecimentos e textos de apoio sobre “a consciência ou a falta de consciência política do povo brasileiro para votar nas próximas eleições”, considerando as eleições de 2022.

    O gabarito provisório será divulgado hoje (21) às 15h. Os interessados em pedir a reconsideração do gabarito devem fazer isso até às 15h de terça-feira (22). Mais informações podem ser encontradas no Manual do Candidato.

    O resultado final será divulgado na página da CVU,  no dia 20 de abril, a partir das 10h.

     

    Comentários estão fechados.