Quem abastece em Maringá pode encontrar diferenças expressivas de preço entre os postos. Uma pesquisa do Procon municipal, realizada nesta sexta-feira (2) em 81 estabelecimentos, identificou variação de até 21,35% nos combustíveis.
A maior diferença foi registrada na gasolina aditivada. Na sequência aparecem a gasolina comum, com variação de 20,03%, e o etanol comum, com 18,97%. Entre os tipos de diesel, a variação foi de 15,41% no S500 e de 11,90% no S10, a menor apontada pelo levantamento.
Segundo a coordenadora do Procon Maringá, Coronel Audilene Rocha, comparar os preços pode ajudar o consumidor a encontrar melhores condições para abastecer. Ela também citou que tensões geopolíticas e conflitos podem pressionar o mercado internacional de petróleo e afetar os preços do diesel.
A pesquisa considera os valores informados nas bombas para pagamento à vista. Eventuais descontos pontuais e benefícios de programas de fidelidade não foram incluídos.













