Dia do Gamer em Maringá: inscrições terminam nesta sexta-feira

Evento gratuito da Prefeitura de Maringá será realizado no dia 11 de outubro, no Terminal Intermodal, reunindo competições, realidade virtual, estreia de jogo educativo e distribuição de 3.600 sorvetes
Multiracial cybersport gamers expressing success while raising hands up and smiling during participation in esports tournament in computer club
Tempo de leitura: < 1 min

Termina nesta sexta-feira (25) o prazo de inscrição para os competidores e equipes interessados em participar dos torneios e-sports do Dia do Gamer. Promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Agência Maringaense de Inovação e Tecnologia (Amtech), o evento acontece no dia 11 de outubro (domingo), das 9h às 20h, no piso superior do Terminal Intermodal Urbano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site oficial (diadogame.maringa.pr.gov.br).

As disputas vão distribuir R$ 10 mil em premiações. O destaque é o campeonato de Counter-Strike 2, que pagará R$ 3 mil para a equipe campeã. Também haverá torneios com premiações em dinheiro para Street Fighter 6, EA Sports FC 25 e para o jogo CiviQuest — este último sem necessidade de inscrição prévia.

CiviQuest

A programação é aberta a toda a comunidade e celebra o Dia Municipal do Game (Lei nº 11.825/2024). Quem não for competir poderá aproveitar as estações livres de jogos como Just Dance, Gran Turismo e EA Sports FC 25, além de experiências imersivas em realidade virtual (Beat Saber e Richie’s Plank Experience). Durante o evento, serão distribuídos gratuitamente 3.600 sorvetes ao público, até o fim dos estoques.

O evento também será o palco do lançamento oficial do CiviQuest, plataforma gamificada desenvolvida pela Amtech. O jogo ensina noções de cidadania, conhecimentos sobre Maringá e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a estudantes da rede municipal.