Termina nesta quarta-feira (16) o prazo de inscrições para empreendedores interessados em expor na feira do projeto Amazelê – Edição Cosme e Damião. O evento cultural ocorre no próximo domingo, 20 de setembro, a partir das 16h, na Casa Luanda, com entrada gratuita e classificação livre.
A feira de expositores é um dos destaques da programação, que busca valorizar a economia criativa e a cultura afro-brasileira. Os cadastros para os feirantes devem ser realizados exclusivamente de forma online até o fim do dia de hoje (16).
Atrações musicais
O ponto alto da programação musical é a apresentação inédita do duo formado pelas sambistas Jandira Souza e Clara Raulino, mãe e filha vindas de Florianópolis (SC). A tarde cultural contará ainda com discotecagem do DJ Pablo, apresentação do grupo maringaense Benguelê e espaço kids para o público infantil.
Natural de Nilópolis (RJ), Jandira Souza iniciou a carreira em 1997 no grupo Um Bom Partido. Em 2002, consagrou-se como a única mulher a vencer um concorrido concurso de partideiros no Rio de Janeiro, avaliada por mestres como Xangô da Mangueira e Tantinho da Mangueira. Ao longo de sua trajetória, acompanhou ícones como Dona Ivone Lara, Monarco, Wilson Moreira e Luiz Carlos da Vila.
Sua filha, a catarinense Clara Raulino, dá continuidade à linhagem atuando em projetos como o Samba da Antonieta e o Samba Yalodê. Em 2026, a dupla criou o Projeto Homenagens, show itinerante que estreou com tributo a Dona Ivone Lara e já passou por Florianópolis, Itajaí e Curitiba antes de aportar em Maringá.
Fomento cultural
Idealizado por Felipe de Moraes e Laís Fialho, o projeto Amazelê busca fortalecer e difundir as manifestações culturais afro-brasileiras, promovendo o intercâmbio entre artistas locais e nacionais. A iniciativa é viabilizada com recursos de incentivo à cultura por meio da Lei Municipal nº 11899/2024 (Prêmio Aniceto Matti).(com informações de 2 Coelhos Comunicação)
Serviço: Amazelê – Edição Cosme e Damião – domingo (20) às 16h – Casa Luanda – Av. Gastão Vidigal, 55, Maringá – Entrada: Gratuita (Classificação livre) Inscrições para expositores: Até quarta-feira (16/09) via formulário online no perfil @casaluandaafrocultural


























