Campanari lamenta gol no fim, mas elogia postura do Maringá FC: ‘está tudo em aberto’

Maringá FC e Ferroviária ficaram no 1 a 1 pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C, disputado nesse sábado (17) no Willie Davids. Na coletiva pós-jogo, o treinador evitou jogar a toalha pelo título e citou a vaga na Copa do Brasil 2027 como um objetivo ainda a ser buscado.
Treinador ressaltou objetivo de conseguir vaga na Copa do Brasil 2027 | Foto: Reprodução/MFCTV
Tempo de leitura: 2 min

O treinador Ivan Campanari lamentou o gol sofrido pelo Maringá FC já no fim da partida diante da Ferroviária. As duas equipes ficaram no 1 a 1 na tarde desse sábado (17), no Willie Davids, no confronto de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (24), às 17h, na Arena Fonte Luminosa em Araraquara-SP.

O tricolor saiu na frente, com uma pancada de fora da área de Ronald Camarão, aos 25 minutos do segundo tempo. Quando o resultado parecia decidido, no entanto, a locomotiva chegou ao empate aos 46 minutos da etapa complementar. Após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Fau marcou para a Ferroviária e deixou tudo igual no WD.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do Maringá elogiou a postura do time, que avaliou como ofensiva e ressaltou que o confronto segue aberto para a partida de volta.

“Fizemos uma grande partida, tivemos o controle do jogo na maior parte do tempo, conseguimos impor nosso ritmo diante de uma equipe muito qualificada e buscamos a vitória a todo momento. Nossos atletas estão de parabéns pela entrega, pela organização e pelo desempenho que tiveram dentro de campo. Claro que fica um sentimento ruim pelo gol sofrido no final, principalmente pelo jogo que fizemos, mas temos que reconhecer também o mérito do adversário. Não é por acaso que são as duas melhores equipes da competição disputando essa final. Agora temos mais 90 minutos, está tudo em aberto e vamos trabalhar muito forte durante a semana para chegar preparados em Araraquara”, disse Campanari.

O treinador também ressaltou que a taça não é o único objetivo do clube ainda em disputa: a conquista garante vaga para o tricolor da Cidade Canção na Copa do Brasil 2027, que neste ano não veio pelo Campeonato Paranaense.

“Nós queremos fazer outro grande jogo e buscar esse título, que representa muito para o clube, não apenas pelo troféu, mas também pela vaga na Copa do Brasil de 2027”, completou.

12.482 torcedores marcaram presença no confronto. Com o empate, quem vencer a volta ficará com o título de Campeão Brasileiro da Série C de 2026 e também garantirá uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil Em caso de um novo empate, independentemente do placar, a decisão será nos pênaltis.