O deputado federal Sargento Fahur (PL), candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados pelo Paraná, votou neste domingo (4), na Escola Municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada, em Maringá, durante o primeiro turno das Eleições 2026.
Em entrevista ao Maringá Post, Fahur afirmou estar otimista com a votação e destacou a participação dos eleitores, mesmo com a chuva registrada em Maringá durante a manhã.
“A expectativa é boa, apesar de um pouco de chuva em Maringá, mas o Brasil inteiro indo às urnas e eu acredito que muita gente vai porque querem mudanças, querem confirmar os nomes dos seus candidatos preferidos”, afirmou.
Fahur também falou sobre o papel do Congresso Nacional e defendeu uma atuação mais forte de deputados e senadores.
“O Brasil está polarizado. Precisamos de um Senado forte para um equilíbrio dos poderes. Senado, Câmara, forte para equilibrar os poderes”, disse.
Segundo o candidato, a eleição também é importante para que Maringá mantenha representantes no Congresso.
“Maringá tem representantes e continua tendo. Um representante conhecido em todo o Paraná, em todo o Brasil, que defende as pautas, a voz do cidadão que queria poder estar lá para falar e não pode e a gente está lá”, afirmou.
Ao comentar sua relação com as eleições, Fahur disse que continua votando nos candidatos em que acredita, mesmo quando já se sentiu decepcionado com representantes escolhidos anteriormente.
“Muitas vezes me senti representado, muitas vezes me senti traído, mas nunca desisti de digitar o número do candidato em quem eu confio, quem eu acho que ele vai me representar”, declarou.













