A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com cinco partidas e resultados que mexeram bastante na classificação.
O destaque foi a goleada do Vasco sobre o Coritiba por 5 a 0, em São Januário. Colidio, Bruno Duarte, Lescano, Andrés Gómez e Ramon Rique marcaram os gols.
A vitória levou o Vasco aos 31 pontos e tirou o time, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. O Coritiba, com 38 pontos, perdeu uma posição e terminou o sábado em nono.
Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Chapecoense empataram por 1 a 1. Túlio Eduardo abriu o placar para os catarinenses aos 43 minutos do primeiro tempo. Cassierra empatou aos 23 do segundo.
O Atlético chegou aos 40 pontos e permanece na sétima posição. A Chapecoense segue na lanterna, agora com 18 pontos.
Em Mirassol, o time da casa venceu o Botafogo por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Eduardo, aos 15 minutos do primeiro tempo e nos acréscimos da etapa inicial.
Com a vitória, o Mirassol chegou aos 32 pontos e ganhou espaço na luta contra o rebaixamento. O Botafogo permaneceu com 35.
No Mangueirão, o Santos venceu o Remo por 2 a 1. Rony abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo. Marllon empatou cinco minutos depois, mas Gabigol marcou aos 42 e garantiu a vitória santista.
O Santos chegou aos 38 pontos e subiu para a oitava posição. O Remo continua com 23 pontos, na penúltima colocação.
No Morumbis, o São Paulo vencia o Internacional por 1 a 0, com gol de Calleri aos 15 minutos do primeiro tempo, no momento do acompanhamento mais recente. O resultado colocava o São Paulo com 36 pontos e mantinha o Internacional com 28, na zona de rebaixamento.
Com os jogos de sábado, Flamengo e Palmeiras continuam separados por apenas um ponto no topo, mas ainda entram em campo no domingo. A rodada será completada com cinco partidas.
Classificação após os jogos de sábado
- Flamengo – 57
- Palmeiras – 56
- Athletico-PR – 46
- Bahia – 46
- Fluminense – 45
- Cruzeiro – 42
- Atlético-MG – 40
- Santos – 38
- Coritiba – 38
- São Paulo – 36
- Bragantino – 36
- Botafogo – 35
- Vitória – 33
- Corinthians – 32
- Mirassol – 32
- Vasco – 31
- Grêmio – 28
- Internacional – 28
- Remo – 23
- Chapecoense – 18
O peso dos resultados
A vitória do Vasco foi uma das mais importantes do sábado porque colocou o time acima da linha de rebaixamento.
Para Santos e Mirassol, os três pontos também tiveram grande valor na luta para afastar a ameaça do Z-4.
Na parte de cima, o Atlético-MG somou apenas um ponto em casa e perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo que disputa as primeiras posições.
Já a derrota do Botafogo aumentou a pressão na parte intermediária da tabela. O Coritiba também perdeu terreno depois da goleada sofrida no Rio.
A rodada será completada neste domingo com Grêmio x Palmeiras, Vitória x Cruzeiro, Corinthians x Fluminense, Flamengo x Bragantino e Athletico-P























