Trilhas noturnas no Parque do Ingá começam no dia 26 de setembro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Tempo de leitura: 2 min

As trilhas noturnas no Parque do Ingá, em Maringá, começam no dia 26 de setembro. Os passeios também serão realizados nos dias 10 e 24 de outubro, sempre a partir das 18h, como parte da programação da exposição ‘Primavera Encantada: Natureza Gigante’.

Cada data terá uma atividade diferente. No primeiro passeio, no dia 26 de setembro, os participantes poderão observar e ouvir sapos. Em 10 de outubro, a programação será voltada à captura e à visualização de mariposas. Já no dia 24, a trilha terá como foco as estruturas iluminadas da exposição.

Para a última atividade, a organização sugere que os participantes estejam fantasiados, preferencialmente com o tema ‘Natureza’.

As trilhas serão abertas a todas as idades, mas menores deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Serão disponibilizadas cerca de 120 vagas em cada data, com os participantes divididos em quatro grupos.

Inscrições

Para participar, será necessário fazer inscrição prévia pela internet e entregar 1 quilo de alimento não perecível ou de ração animal no dia da trilha. Os produtos arrecadados serão destinados ao Programa de Apoio Social e Mobilização Voluntária de Maringá (Pra Somar).

As informações sobre as inscrições serão divulgadas pelo Instituto Ambiental de Maringá na semana anterior a cada passeio.

Seleção de monitores

Também está aberta a seleção de monitores para a primeira trilha, que terá como tema a ‘Noite dos Sapos’.

Podem participar estudantes de graduação de todas as áreas, mestrandos, doutorandos e pessoas interessadas em anfíbios. Os monitores receberão certificado de participação.

Exposição

A exposição ‘Primavera Encantada: Natureza Gigante’ começa no dia 25 de setembro e segue até 25 de outubro, diariamente, das 8h às 17h.

A mostra terá réplicas gigantes de abelhas, borboletas, joaninhas e outros insetos e aracnídeos, além de uma área interativa. Também estão previstos atendimentos específicos nos dias 5 de outubro, para pessoas com deficiência, e 6 de outubro, para pessoas com imunidade comprometida.

Parque do Ingá ficará fechado para montagem

Para a montagem da exposição, o Parque do Ingá ficará fechado na quarta-feira (23) e na quinta-feira (24). O fechamento será necessário para a movimentação das equipes e dos veículos utilizados no transporte das réplicas.