A Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de robótica, inteligência artificial e gestão de equipes em Maringá. As capacitações fazem parte do programa Cidadão Conectado e são destinadas a pessoas com mais de 14 anos.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online. As vagas são limitadas.
Os cursos são oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com certificação aos participantes.
Confira a programação:
Introdução à Robótica
O curso terá carga horária de 30 horas e oferecerá 15 vagas. As aulas serão realizadas das 19h às 22h, em períodos previstos entre setembro e outubro.
- Período: de 21 de setembro a 22 de outubro; e de 9 a 30 de outubro.
- Horário: das 19h às 22h.
- Carga horária: 30 horas.
- Vagas: 15.
Introdução à utilização de IAs e chatbots de forma produtiva
A capacitação terá 15 horas de duração e dez vagas. O conteúdo será voltado à utilização produtiva de ferramentas de inteligência artificial e chatbots.
- Período: de 21 a 30 de outubro.
- Horário: das 19h às 22h.
- Carga horária: 15 horas.
- Vagas: 10.
Liderança e Gestão de Equipes
O curso terá 21 horas de duração e oferecerá 11 vagas. A programação aborda conhecimentos relacionados à liderança e à gestão de equipes.
- Período: de 6 a 16 de outubro.
- Horário: das 19h às 22h.
- Carga horária: 21 horas.
- Vagas: 11.
As inscrições estão disponíveis no formulário da Amtech.













