Primeiro debate entre candidatos ao Governo do PR será domingo

Sandro Alex (PSD), Sergio Moro (PL) e Requião Filho (PDT) confirmaram presença
foto; Renato Pizzutto/Band/Divulgação
Tempo de leitura: < 1 min

A corrida ao Palácio Iguaçu terá neste domingo (9) o seu primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Paraná. Promovido pela Band Paraná, o encontro reunirá Sandro Alex (PSD), Sergio Moro (PL) e Requião Filho (PDT), que já confirmaram presença. O confronto será transmitido ao vivo a partir das 20h, pela TV e plataformas digitais da emissora, marcando o primeiro embate direto da campanha eleitoral de 2026.  tradicionalmente, o Grupo Bandeirantes  abre a temporada de debates no país. 

Com mediação da jornalista Alessandra Consoli e duração prevista de duas horas, o debate será dividido em três blocos, somando cinco rodadas de perguntas e respostas, além das considerações finais. Na abertura, cada participante terá dois minutos para se apresentar ao eleitorado. Os blocos serão alternados entre rodadas de confronto direto com tema livre e blocos com perguntas direcionadas, encerrando com duas considerações finais de dois minutos para cada candidato.

A posição dos postulantes no estúdio foi definida por sorteio prévio promovido pela emissora: Sergio Moro ocupará o centro do cenário, com Requião Filho à sua esquerda e Sandro Alex à sua direita. Os convites seguiram o critério de representatividade da legislação eleitoral, que exige a presença de candidatos cujos partidos tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

Este será o ponto de partida de uma série de confrontos na televisão paranaense antes do primeiro turno. Após o evento da Band, os candidatos voltam a se encontrar no dia 21 de setembro, em debate promovido pela RIC TV/Record, e no dia 29 de setembro, na RPC/TV Globo, na reta final da votação.(com informações da Band Paraná)