Você lembra? Willie Davids já foi palco de goleada da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução/Acervo TV Globo
Tempo de leitura: 2 min

Em 15 de janeiro de 2000, os comandados de Vanderlei Luxemburgo goleavam a Costa Rica, em Maringá, por 4 a 1, no último duelo antes do Pré-Olímpico de Seleções.

Assim como outras cidades do Brasil, Maringá já respira ares de Copa do Mundo. Em meio a ambulantes vendendo camisetas, ruas sendo decoradas e bares se preparando para o público assistir aos jogos, a história reserva boas recordações quando o assunto é Seleção Brasileira e Cidade Canção. Isto porque Maringá já recebeu um amistoso da amarelinha.

Era 15 de janeiro de 2000. O Brasil, comandado por Vanderlei Luxemburgo, fazia os últimos preparativos antes do Pré-Olímpico de Seleções, o último teste que a delegação teria antes do embarque para as Olimpíadas de Sidney. Dias antes, o mesmo grupo de jogadores havia goleado a seleção de Trindade e Tobago por 7 a 0.

Maringá foi a escolhida para o último duelo antes do torneio amistoso. No Willie Davids, a seleção pré-olímpica enfrentou a Costa Rica. Apesar de estar recheada de garotos, a amarelinha tinha nomes conhecidos, como Ronaldinho Gaúcho, que disputaria a Copa do Mundo dois anos depois e Alex, recém-campeão da Libertadores pelo Palmeiras.

Em campo, o Brasil conseguiu um placar elástico, apesar das dificuldades impostas pelo jogo: 4 a 1, com direito a três gols do atacante Fábio Júnior, cria da base do Cruzeiro. Edu completou para os garotos da seleção olímpica. O público da partida nunca foi divulgado.

Ficha Técnica

Gols: Fábio Júnior aos 25 segundos e 43 minutos do primeiro tempo; Fábio Júnior aos 48 segundos, Sensena aos 20 e Edu aos 38 minutos do segundo.

Brasil: Sílvio; Mancini, Fábio Bilica, Alvaro (Luís Alberto) e Fábio Aurélio; Baiano (Marcos Paulo), Fabiano (Adriano), Mozart (Athirson) e Alex (Edu); Ronaldinho (Warley) e Fábio Júnior (Lucas). Técnico Vanderlei Luxemburgo.

Costa Rica: Villegas; Alex Castro, Martinez, Chenchilla e Melendez (Oviedo); Calderón, Bryce, Carlos Castro e Sensena; Eskivel (Alfizar) e Rojas (Horrow). Técnico Rolando Villalobos.

Juiz: Oscar Roberto Godói.