A Black Madonna venceu por unanimidade a categoria custom do Motor Classic 2026, um dos maiores eventos automotivos do país. O veículo, desenvolvido em Maringá, recebeu os cinco votos do júri especializado logo em sua estreia pública.
O projeto é assinado por Ricardo Sanches, sócio e diretor de design da Dzigna Branding, e chama atenção por reinterpretar o clássico Puma GTE 1978 em uma versão restomod com soluções técnicas e estéticas exclusivas. Segundo a organização do evento, os critérios de avaliação consideraram inovação e impacto visual.
De acordo com a organização, apenas veículos considerados aptos pelo corpo técnico eram selecionados para avaliação formal durante o evento. O júri era formado por especialistas ligados ao segmento de carros clássicos e preparação automotiva da região.
Mesmo concorrendo na categoria custom, a Black Madonna também chamou atenção por ter sido posicionada ao lado dos supercarros expostos no Motor Classic 2026, realizado em Maringá.
“Receber esse reconhecimento na nossa primeira aparição é ao mesmo tempo gratificante e revelador. Gratificante porque valida cada decisão que tomamos ao longo do projeto. Revelador porque confirma que a Black Madonna tem muito mais a dizer — e esse é apenas o primeiro capítulo de uma história que vai longe”, afirmou Ricardo Sanches.
Ricardo Sanches e Maíra Oliveira, sócios da DZIGNA Branding
A próxima meta da equipe é levar o veículo à SEMA Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, considerada a maior feira de customização e performance automotiva do mundo.
A Black Madonna foi construída sobre a base de um Puma GTE 1978, com carroceria recriada em fibra de vidro e um novo chassi tubular desenvolvido para o projeto. O modelo utiliza motor boxer Capela Porsche 911 de 1.900 cilindradas turbinado e injetado com CO2, além de suspensão Duplo A e freios Brembo.
Segundo os criadores, trata-se de um exemplar único no mundo. O nome do projeto é inspirado na música “Black Madonna”, da banda Cage the Elephant.