História e cultura paranaense do café se encontram na 3ª edição do CA FE ON

Danielle Cenerini explicou que a o evento propõe uma imersão sensorial e um resgate histórico a partir da trajetória do café no Estado - Foto: Maringá Post
Tempo de leitura: < 1 min

*por Ana Laura Correa – Especial Expoingá

Com o tema “Made in Paraná – do Paraná para o mundo”, Maringá recebe entre os dias 31 de julho e 2 de agosto a 3ª edição do CA FE ON. Com o café como protagonista, o evento propõe uma homenagem aos primeiros imigrantes, que desembarcaram em terras paranaenses, promovendo um entrelace entre gastronomia e história.

O CA FE ON reúne estandes com cafeicultores, torrefações e cafeterias, além de palestras, oficinas e workshops, oferecendo ao público a oportunidade de refinar o paladar e conhecer novas práticas de degustação. A programação ocorre nas antigas instalações do Instituto Brasileiro do Café (IBC), na Avenida Centenário.

Em entrevista ao Maringá Post, a diretora criativa do evento, Danielle Cenerini, explicou que a iniciativa propõe uma imersão sensorial e um resgate histórico a partir da trajetória do café no Estado. Segundo ela, “a história do café é a história da família”, destacando a conexão entre a cultura cafeeira e as gerações que ajudaram a construir o setor.

Assista à entrevista na íntegra: