O deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho (PDT), concedeu entrevista ao Maringá Post durante a Expoingá 2026, realizada nesta quarta-feira (14). Durante a conversa, o parlamentar comentou sobre temas ligados à economia, segurança pública e gestão estadual, além de reforçar sua posição contrária à privatização da Copel.
Ao falar sobre a concessionária de energia, Requião Filho afirmou que não vê argumentos que justifiquem a privatização da empresa. Segundo ele, quando era administrada pelo Estado, a companhia figurava entre as melhores do setor elétrico no Brasil. O deputado também criticou o modelo atual de gestão e defendeu que serviços essenciais devem permanecer sob controle público.
Na área da segurança pública, o parlamentar questionou os dados divulgados pelo Governo do Paraná sobre os índices de criminalidade e combate à violência. Para ele, os números apresentados pela atual gestão não refletem completamente a realidade enfrentada pela população em diversas regiões do Estado.
Apesar das críticas, Requião Filho afirmou que não faz “oposição por oposição” ao governador Ratinho Junior (PSD). De acordo com o deputado, projetos considerados positivos podem ser mantidos em uma eventual gestão sua no Palácio Iguaçu, caso seja eleito governador nas eleições de 2026.
A entrevista completa com Requião Filho está disponível no portal do Maringá Post. O jornal também acompanha a movimentação política e os principais acontecimentos da Expoingá nas redes sociais.
Assista completo:




















